Dia 1 - Preparação Mental

Boa-tarde :)
Já faz quase 17h que fumei o meu último cigarro. Durante a noite passou-se bem, mas depois do pequeno almoço senti vontade de fumar... Para não o fazer e não cair na tentação, vesti-me e sai de casa apenas com 60centimos, para ir tomar café com um amigo antes de irmos para o estágio.
A vontade passou e durante o caminho fui a pensar em formas psicológicas para enfrentar esta terrível vontade e surge-me o pensamento de quando comecei a fumar, "vou fumar", "vou ali para fumar" era assim que pensava, então agora é fazer o inverso, fazer com que o não fumar seja da "moda" e também uma rotina na minha vida, sim porque o tabaco não era mais que um simples hábito rotineiro, ou pelo menos quero assim pensar.
Vou agora até à varanda apanhar ar, mas desta vez não levo "companhia".
até logo :)

Um comentário:

  1. Começei a fumar há quatro anos atrás e tudo por causa de uma brincadeira estupida, cheguei a consumir um maço por dia, muitas vezes dizia para mim propria "este é o meu ultimo cigarro" e quando me apercebia, onde já ia o tal ultimo cigarro...
    Hoje fumo um ou dois cigarros por dia, quando fumo, não porque disse para mim "vais deixar de fumar" mas sim porque tenho a vida muito mais ocupada e nem sempre tenho tempo para pensar "o que faço agora?"! Muita gente acha que é preciso força de vontade e pensar "vou deixar de fumar", eu acho que o essencial é mesmo mantermos o tempo ocupado e não pensarmos na tal expressão "vou deixar de fumar", assim não pensamos nisso e logo não nos dá vontade do viciante ritual.

    Mas uma vez disseram-me que a melhor maneira é mesmo comprar-mos um maço, olharmos para ele e dizer "não te vou tocar". A verdade é que já fiz isso e resultou, de por mim a esquecer-me que tinha o maço na mala e cheguei a estar uma semana sem fumar! :D

    Felicidades para ti João! :)

    ResponderExcluir